Skip to content

EVIL LIVE FESTIVAL

28 JUN AND 30 JUN

MEO ARENA

buy
EVIL LIVE FESTIVAL

Devido a questões de logística, alheios à organização do festival, os norte-americanos Nothing More cancelaram os espetáculos agendados na Península Ibérica. Em substituição, estão confirmados os Portugueses The Voynich Code, que subirão ao palco do Evil Live Festival a 29 de Junho.

 

NOVAS CONFIRMAÇÕES! CARTAZ ENCERRADO

Os incontornáveis SOULFLY e o recém-criado super-grupo ELEGANT WEAPONS são as derradeiras confirmações para a edição inaugural do EVIL LIVE FESTIVAL
Uma das mais lendárias e resilientes bandas criadas na viragem do milénio e uma verdadeira constelação de talento do cenário da música de peso atual; dois nomes que encerram o cartaz da edição inaugural do EVIL LIVE FESTIVAL. Os inimitáveis SOULFLY e os ELEGANT WEAPONS, super-grupo liderado por Richie Faulkner com elementos dos Judas Priest, Pantera e Rainbow, são as mais recentes confirmações para o alinhamento da primeira edição do muito aguardado EVIL LIVE, que decorre nos dias 28 e 29 de junho, na Altice Arena, em Lisboa.

A par dos já anunciados cabeças-de-cartaz PANTERA, a banda liderada por Max Cavalera e o novo coletivo que junta o exímio guitarrista dos Judas Priest a Rex Brown, Ronnie Romero e Scott Travis vão subir ao palco a 28 de junho, tornando ainda mais consistente uma sequência de atuações para a qual já estavam anunciados os ALTER BRIDGE, os MAMMOTH WVH e os VENDED.

Recorde-se que, o segundo dia do EVIL LIVE FESTIVAL, a 29 de junho, vai ser encabeçado pelos gigantes SLIPKNOT, com a banda do Iowa a apresentar-se na companhia dos PAPA ROACH, MESHUGGAH, FEVER 333, BLIND CHANNEL e NOTHING MORE.

Figura marcante da música extrema, Max Cavalera tem vindo a entregar riffs de qualidade superior desde os anos 1980, primeiro como membro fundador das lendas do thrash Sepultura e, mais tarde, como líder e timoneiro dos muito aplaudidos SOULFLY. Mais de duas décadas depois de ter surgido em cena, ainda na ressaca da cisão do músico brasileiro com o resto do projeto que tinha criado nos 80s, a vida pós-«Roots» do Cavalera mais velho tem seguido o seu percurso com uma passada firme – e, em 2023, continua a gerar um zelo que se aproxima do culto. A banda liderada pelo intrépido veterano apoia o seu ataque sónico em vários subgéneros da música pesada e mistura-os com um balanço demolidor, velocidade thrash e, claro, influências de world music.

O resultado é um cocktail explosivo, que conseguiu apanhar o mundo de surpresa com a estreia homónima de 1998 e abriu caminho para uma sequência de álbuns tão elogiados como «Primitive», «Prophecy», «Conquer», «Archangel», «Ritual» ou o mais recente «Totem», que foi editado em 2022 pela Nuclear Blast Records.

A julgar pelos currículos individuais dos seus membros, os recém-lançados ELEGANT WEAPONS têm tudo a seu favor para rockarem ferozmente. A banda – que inclui na formação o vocalista Ronnie Romero (que já passou pelos Rainbow e MSG), o guitarrista Richie Faulkner (dos Judas Priest), o baixista Rex Brown (dos Pantera, ex-Down) e o baterista Scott Travis (também dos Judas Priest) – está agora a preparar-se para lançar o álbum de estreia, que foi produzido pelo influente Andy Sneap. Não é preciso, portanto, fazer grandes contas de cabeça para antever uma descarga de rock/metal bem musculado e carregado de riffs demolidores. “Sempre quis fazer um disco com o Scott fora dos Judas Priest e juntá-lo ao tom e à atitude inconfundível do Rex Brown deu origem a algo especial”, explica Faulkner, o timoneiro do quarteto. “Tê-los aos dois como sessão rítmica é o sonho de qualquer guitarrista. Depois, a cereja no topo do bolo é o Ronnie Romero, que faz parte de uma nova geração de vocalistas instantaneamente clássicos.” Quanto ao que esperar a nível sonoro, Richie garante que vão servir “uma mistura de Jimi Hendrix, Priest, Sabbath, Ozzy a solo e Black Label Society – os temas são pesados, cativantes e têm uma boa dose melodia”. Na encruzilhada entre a velha e a nova escola do som pesado, prometem afirmar-se como uma proposta verdadeiramente cativante.

Cartaz

28 JUNHO
PANTERA
Alter Bridge
Soulfly
Elegant Weapons
Vended
Mammoth WVH

29 JUNHO
SLIPKNOT
Papa Roach
Meshuggah
Fever 333
Nothing More
Blind Channel

Preço dos bilhetes:
Bilhete Diário: 70 euros
Passe 2 dias: 120 euros

Horários
Abertura Portas: 16h30
Inicio do espetáculo: 17h15

Mais informações:
https://www.evillive.rocks
https://www.facebook.com/evillivefestival
https://www.instagram.com/evillivefestival
https://www.twitter.com/evillivefest

Contactos:
Telefone: 914 182 927
Email: geral@primeartists.eu

 

Pontos de Venda: 18 20 (24h); www.meoblueticket.pt; Lojas MEO; Lojas FNAC; Lojas WORTEN; El Corte Inglés; ABEP; Bilheteira MEO Arena (em dias de evento na MEO Arena); Turismo de Lisboa; ACP; Lojas SaltPay; Campo Pequeno; IT Tabacarias; Turismo de Cascais; Multiusos de Guimarães; Altice Forum Braga

Share

price

buy
From 70€ to 120€

sessions

28 June 17h15
29 June 17h15
Show Duration 200 minutes
Minimum Age 6 years
Starting date for Ticket Sales 07-12-2022 15:30
Ending date for Ticket Sales 29-06-2023 23:59
Promoter Prime Artists, Unipessoal Lda

Coming Events

see full schedule