Saltar para o conteúdo

Circo Acrobático de Hunan

21 FEV

MEO ARENA

comprar
Circo Acrobático de Hunan

Aproveite o desconto de 20% no Pack Família: a partir de 4 bilhetes 

Fundada em 1959 em Hunan no sul da China, esta companhia é considerada uma das mais importantes do país, tendo já atuado em mais de 50 países e recebido vários prémios, de entre os quais se destaca o “silver Clown” em Monte Carlo.

A sequência de números que apresenta evidencia a larga tradição do teatro acrobático Chinês, uma disciplina cénica que promove a beleza e a simplicidade do gesto.

Através da acrobacia explora-se um conjunto ilimitado de variações e mutações do corpo humano, utilizadas na sua génese para encarnar deuses e demónios, personagens suportados num vastíssimo património de lendas antigas.

O espetáculo, que conta com o Alto Patrocínio da Embaixada da República Popular da China, é composto por 15 números. Cada um deles conta uma história diferente e recorre a técnicas acrobáticas distintas relacionadas com a cultura milenar chinesa.

Desde seres míticos a elegantes bailairinas dançando com os seus amantes, os artistas invocam atividades ancestrais como a caça ou a guerra, com especial cuidado no guarda roupa e na qualidade da imagem. Esta conjugação de acrobacia, danças típicas e artes marciais revela-se muitíssimo exigente tanto do ponto de vista físico como mental, dada a complexidade de disciplinas a que recorre.

Os 26 acrobatas em palco - que treinam, na maior parte dos casos, desde os cinco anos de idade - demonstrarão a sua inigualável mestria na arte do equilibrismo, malabarismo, contorcionismo, entre outros,  que faz da companhia de Acrobatas de Hunan uma das mais relevantes do teatro chinês da atualidade.

Pontos de Venda: 18 20 (24h); www.meoblueticket.pt; Lojas MEO; Lojas FNAC; Lojas WORTEN; Wook.pt; El Corte Inglés; ABEP; Bilheteira MEO Arena (em dias de evento na MEO Arena); Turismo de Lisboa; ACP; Lojas SaltPay; Campo Pequeno; IT Tabacarias; Turismo de Cascais; Multiusos de Guimarães; Altice Forum Braga

Partilhar